sexta-feira, 19 de maio de 2006

Fórum das Culturas do Pará

Conforme deliberado na plenária do último dia 16 (terça) no ICA, a Comissão Pró-Fórum das Culturas do Pará realizará reunião aberta na próxima quarta (24), às 09h00, no auditório do IPHAN (Av. Gov. José Malcher, 563/ Nazaré – esquina com Rui Barbosa).

A Comissão é formada por: Andressa Alves (S.S. Boa Vista), Domingos Conceição (MOCAMBO), Luiz Taiandô (ACAOA), Madalena Ramos (AMBAT), Marília Tavares (AMAM), Nangetu (ITACABE), Paulo de Carvalho (centralamazonia.com), Rosângela Santos (Rede de Educação Cidadã), e representante da FUMBEL.

Na pauta, conforme deliberado na plenária, a formação de GTs para viabilizar o 1º Encontro Pró-Fórum das Culturas do Pará, previsto para o dia 10 de julho (sábado), em Belém. Lembramos, mais uma vez, que a reunião é aberta e que podem ser convidados outros atores, grupos e ONGs com interesse na área da Cultura.

Ainda em relação à plenária de terça passada, segue abaixo a relação dos nomes indicados para compor as listas tríplices que serão encaminhadas, pela representação do Minc em Belém, para escolha do ministro da Cultura na composição do Plenário do Conselho Nacional de Políticas Culturais.

Os critérios adotados pela plenária para escolha dos nomes foram: comprometimento; efetiva representatividade e atuação na área; e conhecimento do segmento.

Cultura e inclusão social – Marilene Mello (APAD); Luiz Taiandô (ACAOA); Nangetu (ITACABE);
Artes digitais – Arthur Leandro (Instituto Nangetu); Giselli Vasconcelos; Paulo de Carvalho (centralamazonia.com);
Cultura popular – Tetê (AQUANTU); Antonio José (AFEB); Edson Katendê (AFAIA).

Nenhum comentário: