quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Se Rasgum no Rock



I festival de rock independente do Pará
Imagine um festival com mais de 30 bandas acontecendo durante dois dias bem no meio da floresta. Mods, indies, punks e metaleiros se encontrarão em meio a um complexo ecológico, em plena Amazônia, junto ao melhor do rock paraense e de grandes grupos nacionais do novo rock. Este será o festival Se Rasgum No Rock, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de setembro no Parque dos Igarapés e Açaí Biruta. Cachorro Grande RS), Mundo Livre S/A (PE) e Wander Wildner (RS) são algumas das atrações principais que estarão presentes nessa grande festa que marca o início de um grande movimento pelo rock independente na capital paraense.
O festival, em sua primeira edição, inaugura no norte do país um momento que já tem grande aceitação popular em vários estados como Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
O evento já está chamando a atenção da imprensa nacional e local há alguns meses, com as festas de lançamento e pré-festival, realizados com as bandas Moptop (RJ) e Daniel Belleza & Os Corações em Fúria (SP), em maio e junho respectivamente.
Com o foco centrado no intercâmbio entre bandas de fora e grupos locais, o Se Rasgum no Rock terá momentos especiais já estão marcados para acontecer, como, na noite de abertura, Wander Wildner apresentando seu show todo tendo como banda de apoio a local Johny Rockstar. No segundo episódio marcado para acontecer, Mestre Laurentino (que rrebentou em sampa no Terruá-Pará) sobe ao palco com o Mundo Livre S/A para a tão esperada jam em Loirinha americana.
Estão na Programação do Festival apresentações de Wander Wildner (RS), Cachorro Grande (RS), Mundo Livre S.A. (PE), Superoutro (PE), The Feitos (RJ), Mezatrio (AM), Los Poronga (AC), Vanguart (MG), Bazar Pamplona (SP) e os locais, Delinqüentes, Madame Saatan, Suzana Flag, Retaliatory, Babyloyds, La Pupuña, Cravo Carbono, Buscapé Blues, Nó Cego, Álibi de Orfeu, Norman Bates, Turbo, Stigma, Aeroplano, Telesonic, Jolly Joker, Johny Rockstar, A Euterpia, Coletivo Rádio Cipó e I.O.N.
Como aperitivo pode conferir alguns Videos no You Tube.