quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Panis et circencis 2 - O espetáculo continua...

Os "Cassetas" que se cuidem, no ritmo que a campanha vai, eles vão acabar desempregados. É duro competir com esses candidatos...
– Lute, grite, mas vote Callado! (Antônio Callado)
- Eu sou ladrão, eu sou ladrão... (Wanderley Andrade, o cantor)
- Parasita por parasita, vote no Lombriga! (Afonso Lombriga)
- Maurício do Avestruz (Qualquer coisa, é só enfiar a cabeça num buraco)
ainda do reino animal, temos, Antonio Paes Baratão, Quito Formiga, Arara, Macaco, Cururu, Ursão... dos quadrinhos vieram Pateta, Zé colméia, Pitoco, e para completar o clima de circo, Sanduba e Pipoqueiro.
Tem candidato gritando, de costas, de ponta-cabeça, com figurinos espalhafatosos, outros literalmente soltam a franga, como as drags Salete Campari e Leo Aquila, tudo para chamar a atenção do eleitor... O quê dizer de outros que não conseguem decorar um texto de 10 segundos e ficam com cara de leso mexendo o rosto de um lado para o outro na tentativa de acompanhar a leitura no teleprompter,... É, sem sombra de dúvida, o horário eleitoral é o melhor programa humorístico da tv.
os jingles, são um capítulo a parte, são verdadeiras pérolas da música genérica (preencha os espaços com número e o nome do candidato e está resolvido o problema do jingle da campanha) O hit do momento no Pará é o Calypso:
Chega pra cá meu bem que eu vou te ensinar
...... a nova cara do Pará
é o ....... que chegou para mudar
..... você pode confiar....

Já ouvi essa musiquinha trocentas vezes... Não tem cristão que aguente!

Bônus: O discurso do Enéias
"Miasmas pútridos emanam do Congresso, em Brasília, contaminando o ar da Metrópole. Mas o meu nome não exala odor mefítico, porque não chafurda no pântano da ignomínia."
"Meu nome nunca esteve ligado à imundície - por isso não aparece em lista alguma de deputados suspeitos de assaltarem o povo. Pela doença que tive, perdi minha barba. Sou Deputado Federal. Com barba ou sem barba, meu nome é Enéas, 5656."
- num intendi nada, dotô.
- Então cala a boca e vai votando...
É isso que enfraquece a amizade!

Nenhum comentário: