sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Exercitando o seu cérebro

"Uma descoberta dentro da Neurociência, vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões. Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que a NEURÓBICA, a "aeróbica dos neurônios", é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro."

Nosso dia-a-dia é ocupado por várias tarefas rotineiras. Lavar as mãos, escovar os dentes, ler o jornal, dançar, comer, vestir-se. essas tarefas são executadas, na maioria das vezes, de forma automática, o que diminui o esforço mental. O lado negativo disso, é que isso limita nossa capacidade cerebral. Assim como nosso corpo precisa de exercícios físicos para se manter em forma, também nosso cérebro, precisa se exercitar para expandir sua capacidade.
Se você é destro, o simples fato de escovar os dentes com a mão esquerda, obriga seu cérebro a um trabalho de readaptação. Essa e outras atitudes contrárias a rotina são ótimos exercícios que estimulam o raciocínio, a criatividade, a concentração e a inteligência.
Tente mudar um pouco a sua rotina. Experimente ler o jornal no espelho, leia um trecho de um livro de trás para frente, prove uma fruta que você nunca comeu, escute uma música que você não conhece, crie novos desafios para sua mente
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
...Mens sana in corpore sano

Nenhum comentário: