segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

A hora da virada




Se você é do time que acha que 2007 já vai tarde, então tá na hora da virada, tá na hora de apelar...
A maioria das pessoas tem um ritual ou simpatia para atrair bons fluidos no ano novo. Vale de tudo, desde da roupa na cor certa, o lugar, a comida, vale de tudo.
Pra começar vai até o vêr-o-pêso, passa lá na Banca da Dona Coló e encomenda logo o "banho". Um daqueles com nomes bem peculiares: Vence-tudo, abre-caminhos, busca-longe, chega-te-a-mim, chama-dinheiro, Atrativo da perseguida, Atrativo do chora-nos-meus-pés, Pega e não me larga.
Aproveita a viagem e compra também um daqueles amuletos, patuás e muiraquitãs para atrair dinheiro, saúde, sorte no amor e bons fluidos.
Se a situação for desesperadora o jeito é seguir uma das simpatias "infalíveis" que fazem sucesso lá pelas bandas do veropa:

SAÚDE E AMOR: Se no seu caso, além da sorte, está faltando a competência aqui vai a receita:
Antes do encontro, tome umas duas garrafadas de "viagra da selva", fabricado à base de marapuama, catuaba, vergalho de coati, pau-ferro, noz-moscada, mururê, guaraná, puxuri cravo-da-índia e pinga de abaetetuba.
Para acompanhar o aperitivo, pode escolher uma ou mais frutas (in natura) entre taperebá, açaí, pupunha, araçá, bacaba, bacuri e fruta de cedro. Para o jantar prepare uma arraia guisada com mariscos frescos e turu cru passado no limão e sal. A Maria Navalhada, especialista no assunto, jura pela fé da mucura que "é tiro e queda" (por via das dúvidas, não esqueça de levar papel higiênico).

DINHEIRO: Se você anda meio panema, mais "liso" que sarapó e quer "bamburrar" em 2008, o negócio é caprichar nas mandingas. Ferva três litros de água e coloque algumas folhas de laranjeira, de fortuna, de erva de bicho, um ramo de salsa, uma colher de sopa de pó de canela. Espere amornar e despeje do pescoço para baixo, depois de seu banho normal.
Para ajudar a sorte, corte uma pena de urubú (preferivelmente do ver-o-pêso) em sete pedaços guarde um dos pedaços na carteira e jogue os outros seis na maré.
Não conte para ninguém que fez esta ou aquela simpatia. O segredo é a alma do negócio.

Aproveitem para começar o próximo ano com o pé direito. O importante é ter pensamento positivo, não só nesta época, mas em todos os dias. O importante é acreditar!

Feliz Ano Novo e Boa Sorte!

VOCABULÁRIO:
Perseguida: genitália feminina
Liso: sem dinheiro
Sarapó: Gymnotus carapo - Peixe (muito escorregadio) comum na região Norte do Brasil.
Bamburrar: ganhar muito dinheiro
Garrafada: bebeiragem preparada com ervas comum no mercado do Ver-o-pêso, em Belém do Pará
Turu: espécie de molusco que vive nas árvores em putrefacção do mangal.