segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Previsão de Tempo

Brisa fresca vindo do leste...

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

DIA DA CRIANÇA

VOCÊ CRIANÇA
Lauro Kisielewicz

Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...

Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!

Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!

Você é como uma raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo teu carinho!

Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...

sábado, 7 de outubro de 2006

Círio de Nazaré

Belém é uma cidade em festa e o Círio de Nazaré, maior festa da cidade, acontece no segundo domingo de outubro e homenageia Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Estado. Realizada desde 1793, a festa teve origem em Portugal, onde a santa teria salvado a vida de um nobre no momento em que este se viu prestes a cair num precipício com seu cavalo. O fato foi divulgado em Belém pelos portugueses e, tempos depois, um novo milagre da santa teria ocorrido, desta vez salvando a vida de um caçador da Floresta Amazônica.

A festa reúne milhares de fiéis que comemoram a data saindo em procissão, percorrendo a cidade em monumental cortejo até a Basílica de Nazaré, onde a imagem de Nossa Senhora é venerada. Na procissão, a santa é conduzida em um andor ao qual está amarrada extensa corda, que milhares de pessoas disputam o privilégio de segurar como pagamento de promessas feitas e graças recebidas.

O almoço da fé e da confraternização
No Pará, Círio é sinônimo de confraternização em família, simbolizada pelo tradicional almoço do Círio. É quando as famílias fazem uma ceia especial para celebrar a fé em Nossa Senhora de Nazaré.

Na mesa, pratos deliciosos, como o tradicional pato no tucupi e a maniçoba. Comidas genuinamente paraenses, feitas com produtos da imensa floresta amazônica e usados pela culinária indígena.

O Círio tem vários objetos simbólicos que podem ser apreciados durante o seu trajeto, como os carros de recolhimento de promessas, os objetos de promessas, as velas, as crianças vestidas como anjos, as lembranças folclóricas e a corda. Nos carros de recolhimento são depositados os mais diversos tipos de pedidos, com imitações de casas e membros humanos, feitas com madeira ou cera. Estas imitações também simbolizam o agradecimento pela graça alcançada no ano que passou. À esses carros dá-se o nome de “Carro dos Milagres”.

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

A Feira do Miriti 2006




A Feira do Miriti 2006, vai até o próximo dia 10, na Praça Waldemar Henrique. A feira que se encorporou às tradições do Círio de Nazaré, é uma iniciativa dos artesãos que integram a Associação de Artesãos de Brinquedos de Miriti de Abaetetuba (Asamab). Este ano cerca de 30 mil brinquedos estarão distribuídos em 77 barracas de miriti.
A feira contará com barracas padronizadas em formato de tendas e uma ampla programação cultural com apresentações diárias de músicos e cantores da terra na concha acústica da praça.
Uma pequena amostra da beleza e criatividade exposta na Feira

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Como criar um monstro

Há alguns anos atrás a polícia de Houston, no Texas, Estados Unidos, publicou um folheto que chamou de "Como Criar um Delinqüente". É interessante refletir sobre elas, especialmente os pais e os educadores:

- Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que ele deseja.

- Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

- Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 18 anos, e "decida por si mesmo".

- Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.

- Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

- Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser.

- Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.

- Tome partido dele contra vizinhos, professores, policiais. (Todos têm má vontade para com o seu filho).

- Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: "Nunca consegui dominá-lo".

Infelizmente, vemos diariamente exemplos dessa prática e criamos uma geração acostumada a ter de tudo sem esforço próprio, sem dar valor ao trabalho, em famílias que se deterioram, sem valores morais. Culpamos os outros por nossos erros e acreditamos que educar é função apenas da escola.

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Aprenda a limpar sua câmera digital



Aprenda a limpar sua câmera digital no CleaningDigitalCameras. Métodos, precauções, Análises, FAQs, Links, vale a pena conferir.
Fonte: bbcworld.com